Mercúrio Retrógrado e a Oportunidade de nos Re-visar!


Há um ano e meio atrás eu não saberia dizer o que e era um Planeta Retrógrado, muito menos, imaginar que estaria escrevendo sobre esse assunto algum dia. O mágico é que também nesse mesmo período muita terra rolou sob seus pés e foi exatamente essa ciência, essa ferramenta que me trouxe a esse ponto, com ela que descobrir o meu caminho para o auto-conhecimento e como posso traçar meu caminhar na dissolução do meu Karma e com isso ajudar outras pessoas.

O que é Mercúrio Retrógrado? - Quando qualquer Planeta fica em estado retrogrado, significa tecnicamente que seu movimento não está andando em seu eixo normal, na velocidade natural. Por conta disso é como se vivíssimos em ordem inverso sobre os assuntos que o planeta nesse estado representa. No caso de Mercúrio que representa a Comunicação, o Raciocínio, Transporte e até Eletrônicos, então esses assuntos não fluem tão bem quanto deveria. Mercúrio Retrogrado podemos dizer que nesse período representa a Mente Preguiçosa

Por isso do dia 12 de Agosto até o dia 5 de Setembro Mercúrio vai está fazendo esse movimento contrario. Mas isso não é necessariamente uma coisa ruim, esses períodos acontecem para nos fazer Re-Visar, Re-Pensar, Re-ConsiderarRe-Avaliar, Re-Ler, Re-Elaborar...ou seja todos os Rés possíveis. Falei mais sobre como esse período vai impactar seu mapa já que Mercúrio vai está passando pela casa de Virgem e na casa onde você tem esse signo serão os assuntos que vai se destacar em sua vida durante essa temporada. Falei casa a casa na Live que fiz lá no meu Facebook

Já aqui no blog resolvi explicar um pouquinho sobre o significado de quem tem esse aspecto de Mercúrio Retrógrado no Mapa Natal e não sabe o que isso significa. O primeiro passo é reconhecer  se esse é seu caso, afinal nem todo mundo tem esse aspecto em seu mapa. Para isso vai precisar está com seu Mapa Astral em mãos, caso não tenha eu ensino passo-a-passo como fazer nesse link. Agora, procure esse símbolo em seu mapa, depois observe se existe a letra (R) ao lado dele. Se existe você se encaixa nessa situação. Astrologicamente, planetas retrógrados no mapa natal, sugere EXPERIMENTAÇÃO, revisão e ligação kármica.

Mercúrio Retrógrado nas Casas.

Casa 1 - Tende a ser impaciente e tomar decisões precipitadas que depois precisarão ser revistas. Questões envolvendo identidade - Investir em Terapias e Autoconhecimento.

Casa 2 - Pode ter padrões de pensamento muito cristalizados e que demoram a ser rompidos por teimosia - Investir em meditações que possam trabalhar a liberação dessas crenças.

Casa 3 - Indica dificuldade de socialização, que já se inicia desde a primeira infância. Podendo gerar afastamento social - Investir em esportes que tragam inclusão.

Casa 4 -  Tende a levar a imaturidade durante a vida, com laços de dependência aos pais/lar - Investir em Constelação Sistêmica (Terapia que estuda as emoções e energias que conscientemente ou inconscientemente acumulamos).

Casa 5 - Pode pensar que tudo o que faz não é suficiente e nunca está bom o bastante - Diminuir a autocrítica trabalhando os 4 Acordos.

Casa 6 - Pode estar ligado ao arma de discriminação em vidas passadas e costuma ser muito crítico com os outros -  Trabalhar o Perdão vai trazer o entendimento da totalidade que precisa, os avanços serão gradativos

Casa 7 - Muito indeciso, busca nos relacionamentos em geral viver, algo que não foi vivido com êxito com os pais - Necessidade de trabalhar a criança ferida e o ego, indico também meditação.

Casa 8 - Pensa profundamente sobre tudo e não consegue chegar a um conceito e isso gera inadequação diante do mundo - Terapias que trazem pro agora, tipo mindfulness.

Casa 9 - Tende a ser exagerados sobre tudo o que diz, cria ilusões de realidade - é preciso trabalhar o senso de mundo, desvencilhando-se do ego exagerado.

Casa 10 - Cria expectativas mentais com relação ao trabalho, quase que inatingível diante de curtíssimos espaços de tempo - investir em ferramentas de autoconhecimento.

Casa 11 - Ideias muito revolucionarias e que podem o fazer Diferentão da Turma com ideias demasiadas que sejam impossíveis de se aplicar na vida real -  Investir em uma vida mais linkada ao budismo, taoísmo, traria mais presença a seu espirito.

Casa 12 - Geralmente mal compreendido pelos outros. Como existe uma dificuldade de comunicação convencional, costuma ter habilidades musicais incríveis - foco no desenvolvimento dessas habilidades.

Por hoje é só amores, nos vemos no próximo post!

Beijo Grande da Bah!

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!