Porque #EUVISTOROUPA?



Foto: pretaaporter.net
Outro dia estava navegando na internet, como de costume.
Visito quase todos os blogs que acho interessantes e que tratam de assuntos que vão desde Web Design a Moda, e foi que numa dessas visitas me deparo com uma matéria em um Blog conceituadíssimo, brasileiro, escrito por uma blogueira eleita entre as 10 que mais tem influência no quesito moda, no mundo e que ocupa  neste ranking o quarto lugar.

Para ter alcançado tal posto com certeza podemos deduzir que além de muito trabalho, a pessoa conhece bem do que se propõem a falar e estar sempre por dentro de todas as novidade que o mudo da moda sofre a cada estação. Por tanto não deveria cometer ainda certos tipos de "erros" tão grotescos e carregados de preconceito como foi a matéria de que descrevo agora.

O posts era sobre uma festa de casamento da irmã de uma famosa apresentadora de Tv, neste post ela iniciava com varias fotos do seu look para o tal evento. E como de costume começou a descrever e mostrar as fotos de algumas convidadas seguida de legenda que descrevia as seguinte informações: nome da pessoa, a marca da roupa que vestia e algum comentário que ela achava necessário  quando de repente me deparo com a fotografia de uma garota com um vestido curto, bordado de lantejoulas douradas, ao meu ver vestido simples mas elegante com uma maquiagem discreta e o penteado talvez não estivesse tão capricahado assim, mas em nada o look daquela garota apresentasse algo ridículo, para tal legenda: _ Fulana de tal de ....!!!???. Ela mesma e claro!!! kkkk.

Como ainda pode existir comentários como este no atual cenário do Mundo da Moda? Onde o comportamento e o estilo de uma pessoa e seu look pode ser qualificado pelo nome de seus estilista!. Conheço várias pessoas que desenvolvem trabalhos nesse seguimento, que não estão do circuito "glamoroso" porém realiza lindas coleções. Agora vamos pensar um pouco...além do estilista quantas outras pessoas são responsáveis para a finalização de uma peça? e as costureiras as modelistas e até os designes responsáveis pela criação das estampas, o trabalho deles não contam???. Uma peça pode passar por até 38 mãos diferentes para ficar pronto e no final do processo só um nome levar o crédito?.

Não digo e nem faço campanha para pararmos de comprar roupas de marca ou coisa parecida, até minha filha, por exemplo, uma mocinha, sonha com esse mundo e diz que um dia será uma estilista reconhecida.  Tantas outras meninas comungam deste sonho no mundo e que merecem ter seus trabalhos reconhecidos. Devemos refletir e perceber que deixar passar comentários como este ou simplesmente achar normal, além de abrir espaço para que falas como estas se repitam, exponha humilhantemente tantos indivíduos em canais públicos, freqüentemente visitados por milhares de pessoas, principalmente os Blogs meio de comunicação que mas cresce atualmente. É preciso cuidado para não perdermos coisas muito mais valiosas como, por exemplo, a autoestima de uma outra "menina qualquer".

Pois se você abrir os olhos agora e olhar para o que esta vestindo vai perceber que no final das contas são só roupas!.
Por isso #EUVISTOROUPA

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Quero muito sabe o que você achou, não vai antes de me contar viu!